Naruto

Naruto

Prova Chunnin

 O exame chuunin é um teste feito duas vezes ao ano para determinar quais gennins ao redor do mundo estão aptos a se tornarem chuunins. Desde que eles tenham completado um mínimo de 8 missões eles podem entrar para o exame, contudo, serve também para amenizar de forma mais sutil as guerras entre as vilas ocultas. Várias nações shinobi estavam guerreando entre si e muitos ninjas foram mortos como conseqüência, por este motivo, o exame chuunin foi feito, para que civis, lordes e pessoas sem vilas ninjas; vejam quais das vilas possuem os melhores ninjas para realizarem as missões, fazendo com que as vilas com o maior número de graduados recebam mais clientes.O exame que é feito na vila da folha é dividido normalmente em 3 partes:

Primeira Parte

  Um teste escrito que consiste em 10 perguntas. Monitorado por Morino Ibiki, o qual é tido como um maníaco. Por causa de suas habilidades para tortura, ele conhece a mente humana, suas fraquezas e como intimidá-las. Com isso, ele tenta fazer com que os genins que querem virar chuunins desistam da primeira fase da Prova Chuunin, onde ele é examinador. Seus exames são diferentes de quaisquer outros, como por exemplo o teste escrito que foi feito para Naruto e os outros. Ibiki posiciona em ambos os lados da sala vários examinadores e diz ser terminantemente proibido fazer qualquer tipo de cola. O problema é que as perguntas do teste são difíceis, algo que um genin não conseguiria responder. O exame escrito serve na verdade para as habilidades de coletar informações sem ser percebido. A princípio é dito que quem não zerar a prova poderá passar. No entanto é lançado uma décima questão (ela pode valer tudo ou nada). Quem acertar, passa para o próximo exame, e quem errar, nunca mais poderá participar de um Exame Shuunin, mas existe a possibilidade da pessoa desistir e tentar no próximo ano sem precisar responder esta questão. A lógica final do exame é: Quem permanecer, passa ao próximo nível.
Segunda Parte
Na segunda parte do Exame Chuunin, os gennins devem passar por um "teste de sobrevivência" na temida Floresta da Morte, e pegar pelo menos um pergaminho de uma equipe adversária. Após terem os 2 pergaminhos necessários para completar a fase, os times devem chegar a torre central para dar fim á segunda etapa e garantir sua presença na terceira parte.
Quando uma equipe chega e entra na torre, eles devem abrir os pergaminhos que iniciam uma Técnica de Invocação que invoca um ninja mais experiente que irá parabenizar a equipe. Todos os três membros de uma equipe devem passar por esta parte do exame, a fim de avançar.

Preliminares da Terceira Parte
Se muitas equipes ninja passarem pelo segundo estágio, preliminares poderão ser realizadas neste momento. No Arco Exame Chunnin, sete equipes, um número anormalmente elevado, completou a segunda fase do teste. Nas preliminares, os ninjas foram escolhidos aleatoriamente e individualmente para lutar uns contra os outros, os perdedores neste round extra não pode avançar para a fase final e, portanto, não pode ser promovido a chunnin. Deste ponto em diante, os membros da equipe não precisam mais ganhar todas suas respectivas batalhas para que seus companheiros avançem.
Terceira e Última Parte
A terceira e última etapa consiste em lutas de torneio semelhantes as duas etapas anteriores, observados por um conselho de daimyō e vilas ninjas que decidem quem se torna um Chunnin e quem não se torna. Este exame começa um mês após a segunda fase (ou as preliminares), para permitir que os participantes se preparem. Enquanto os vencedores são capazes de continuar e lutar contra o próximo adversário, a aptidão, ao invés de ganhar, é avaliada para determinar se um candidato é promovido. Desta forma, qualquer pessoa que passe para a terceira fase dos Exames tem uma chance de se tornar Chunnin. No entanto, também é possível que nenhum dos candidatos se tornem chunnin se os juízes acreditarem que eles não tem as qualificações adequadas. Aqueles que vencerem e avançarem para a próxima rodada tem mais chances de mostrar sua aptidão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário